Noticias
Publicado : segunda-feira, 7 de setembro de 2015
11:28
Por Unknown

França se prepara para receber 24 mil refugiados até 2017, afirma Hollande


A França está preparada para receber aproximadamente 24 mil refugiados nos próximos dois anos, afirmou o presidente do país, François Hollande, durante sua entrevisa coletiva semestral no Palácio do Eliseu, nesta segunda-feira (7). No total, a Comissão Europeia (CE) estima que o bloco europeu receberá, nesse período, 120 mil imigrantes, dentro do "mecanismo permanente e obrigatório" proposto por Paris e Berlim. 

De acordo com Hollande, apenas em 2015 a França deverá receber 60 mil pedidos de asilo político. O político propôs a realização, na capital francesa, de uma conferência internacional sobre o tema e ressaltou a necessidade de criação de centros nos países de origem para evitar "essa crise humana".

"Devemos fazer frente ao fluxo de migrantes com humanidade e responsabilidade. Mais de 300 mil pessoas cruzaram o Mediterrâneo neste ano para chegar à Europa, três vezes mais do que no ano passado. É muito, é uma crise dramática, mas que pode e será controlada", afirmou o presidente.

Na próxima quarta-feira (9), no Parlamento Europeu, o presidente da CE Jean-Claude Juncker anunciará proposta que solicitará aos estados membros da Comissão o acolhimento de 120.000 refugiados.


Via JB

Unknown 11:28 ,

Unknown on 11:28 , . .

0 comentários for "França se prepara para receber 24 mil refugiados até 2017, afirma Hollande"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!