Suspeito confessa ter atirado privada que matou torcedor no Arruda
A Polícia Militar de Pernambuco deteve no início da tarde desta segunda-feira (5) um suspeito de ter atirado um vaso sanitário do anel superior do estádio do Arruda, no Recife, matando o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 23 anos. A informação foi confirmada pela equipe da TV Record da capital pernambucana.
De acordo com as informações, o suspeito foi levado à ao DHPP (Delegacia Homicídios e Proteção a Pessoa), no bairro de Cordeiro. Ele teria sido achado através do “Disque-Denúncia”, iniciativa que estava oferecendo até R$ 5 mil para quem tivesse alguma informação do criminoso.
O suspeito, também de 23 anos, é morador do bairro de Ouro Preto e já teria confessado o crime, cometido com mais duas pessoas. Ele está neste momento prestando depoimento na delegacia.
Fã do Sport, Paulo Ricardo Gomes da Silva morreu na noite da última sexta (2), ao ser atingido por vaso sanitário enquanto deixava o estádio do Arruda. Ele foi ao local acompanhar a partida entre Santa Cruz e Paraná Clube, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não torcer para nenhum dos dois times, a vítima estava lá porque a torcida uniformizada do time paranaense é considerada “aliada” do Leão da Ilha.
Por conta do ocorrido, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) interditou o estádio e determinou que o Santa Cruz jogue as próximas duas partidas como mandante com os portões fechadas. O clube promete recorrer.