Noticias
Publicado : sexta-feira, 30 de maio de 2014
22:29
Por Unknown

MEC autoriza abertura de 30 cursos presenciais de nível superior

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da Uniãodesta sexta-feira (30) portaria que autoriza o funcionamento de 30 cursos superiores em instituições privadas. Os cursos estão distribuídos em faculdades de 11 estados brasileiros.

As novas vagas são em cursos de arquitetura e urbanismo, engenharias civil, mecânica, elétrica e ambiental, administração, teologia, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, logística, entre outros. No geral, cada curso tem entre 100 e 200 vagas disponíveis.



Para serem autorizados, os cursos devem preencher uma série de requisitos quanto ao projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura, e ainda passar por uma visita ao local. Após a autorização para oferta de turma, e quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária total, a instituição deve solicitar o seu reconhecimento, que é necessário para a validade nacional dos diplomas dos estudantes.

Novos cursos de medicina


Neste mês, o MEC também autorizou a abertura de 420 vagas para oito novos cursos de medicina em universidades federais. As vagas são para campi das universidades localizados em cidades do interior de seis estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Os estados contemplados são Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia. A autorização de vagas faz parte da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior, no âmbito do Programa Mais Médicos.

Fonte:
Portal Brasil com informações da Agência Brasil de Comunicação

Unknown 22:29 , ,

Unknown on 22:29 , , . .

0 comentários for "MEC autoriza abertura de 30 cursos presenciais de nível superior"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!