Noticias
Publicado : sexta-feira, 28 de agosto de 2015
13:28
Por Unknown

Unicamp espera 45 mil visitantes no 'Universidade Portas Abertas'

Evento da Unicamp recebeu 50 mil visitantes em Campinas, SP (Foto: Antoninho Perri / Ascom / Unicamp)No ano passado, UPA recebeu 45 mil visitantes em Campinas (Foto: Antoninho Perri / Ascom / Unicamp)


A Unicamp promove neste sábado (29), das 8h às 17h, a Universidade de Portas Abertas", que recebe alunos do ensino médio de todo o país em Campinas (SP). As escolas devem se inscrever no site do evento. São esperadas 45 mil visitas no evento. A entrada é gratuita.

A 12ª edição da UPA terá uma programação preparada pelas unidades de ensino e pesquisa e das atrividades artísticas e culturais da universidade. As apresentações acontecerão na área de desembarque dos ônibus, próximo ao ginásio de esporte.

De acordo com o coordenador-executivo da UPA, José Reinaldo Braga, todos os 66 cursos da Unicamp têm uma programação. "As atividades são bastantes amplas, com cultura e palestras sobre o vestibular, os cursos, os programas e benefícios aos alunos", afirma Braga.

Um dos destaques da programação será a exposição sobre a História das Tecnologias de Informação (TI), realizada pelo Centro de Computação da Unicamp. A mostra reúne computadores usados para pesquisa e suporte das atividades da universidade desde a década de 1960, montando um panorama da evolução das tecnologias de informação e comunicação. O primeiro computador adquirido pela Unicamp será exibido.

Alunos enfrentam filas e calor durante o Unicamp Portas Abertas (Foto: Bruno Teixeira / G1 Campinas)Alunos de diversos estados visitam a UPA em
Campinas (Foto: Bruno Teixeira / G1 Campinas)
O curso de TI também desenvolveu um aplicativo para auxiliar os visitantes. "A ferramenta traz informações sobre o evento, a programação completa e um mapa com rotas, e está disponível para smartphones e tablets", explica Braga. Clique aqui para baixar o aplicativo.

O coordenador-executivo da UPA informou que no ano passado o evento recebeu 45 mil visitantes, e neste ano o mesmo número é esperado na universidade. "Aguardamos visistas de todo o país, a maioria é do estado de São Paulo, mas temos já inscritas escolas de Ilhéus, na Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, entre outras", afirma Braga.

A UPA também contará com cerca de 130 monitores para auxiliar os visitantes, além de praça de alimentação, feirinha e estacionamento. Mais informações sobre a UPA e a programação completa estão disponíveis no site do evento.


Via G1

Unknown 13:28 , ,

Unknown on 13:28 , , . .

0 comentários for "Unicamp espera 45 mil visitantes no 'Universidade Portas Abertas'"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!