Noticias
Publicado : segunda-feira, 24 de agosto de 2015
10:02
Por Portal Campinas News

Temer diz hoje a Dilma que deixa a articulação política


A saída de Temmer da articulação política do governo ainda não tem data definida

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse a aliados que deixará a articulação política do governo, em data ainda não definida. A informação foi publicada pelos jornais "Folha de S.Paulo" e "O Globo", na noite desta sexta-feira (21).

Segundo o jornal paulista, Temer disse que continua "na articulação macropolítica, das grandes políticas de Estado".

A desculpa para deixar a função neste momento seria a aprovação do ajuste fiscal, ou seja, ele entregou o que prometeu. "Todas as medidas fiscais de ajuste foram aprovadas", disse ele aos interlocutores.



Segunda vez

No início do mês, o vice-presidente já havia colocado o cargo de coordenação política à disposição de Dilma Rousseff, mas a presidente rechaçou a oferta. ‘'Michel, você fica'', disse a presidente naquela ocasião, segundo assessores do governo.

Temer conversou sobre o assunto com Dilma após ser comunicado que sua declaração pública apelando por um esforço contra a crise política, no dia 5 de agosto, foi vista por ministros petistas como uma tentativa de se ‘'credenciar'’ para a vaga da presidente.

Na época, o vice argumentou com a presidente que não queria causar transtornos para o governo, e que, se estivesse atrapalhando, poderia deixar a articulação política que assumiu em março. A presidente recusou afastar o peemedebista da função.

Temer chegou a escrever em seu Twitter que segue na articulação política do governo, sem fazer menção à conversa com Dilma.



Portal Campinas News 10:02 ,

Portal Campinas News on 10:02 , . .

0 comentários for "Temer diz hoje a Dilma que deixa a articulação política"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!