Noticias
Publicado : quarta-feira, 26 de agosto de 2015
12:19
Por Unknown

Jornalistas são mortos ao vivo durante entrevista nos EUA


(WDBJ7)

Dois jornalistas americanos foram mortos a tiros nesta quarta-feira durante uma entrevista ao vivo no Estado de Virgínia, nos Estados Unidos.

As vítimas foram identificadas como a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, ambos da TV local WDBJ7.

"Não consigo dizer o quanto eles eram amados pela equipe da WDBJ17... estamos arrasados", disse o diretor-geral da emissora, Jeffrey Marks.

Parker fazia uma entrevista sobre turismo no Bridgewater Plaza, um shopping center na cidade de Moneta, quando oito tiros foram ouvidos.

Tanto a repórter quanto a entrevistada são vistas correndo nas imagens. A câmera gira e, em seguida, cai no chão, enquanto ouvem-se gritos.

O vídeo também registrou o que parece ser uma imagem do atirador, que usa calças pretas e uma camisa azul.

A emissora também afirmou que a entrevistada sobreviveu ao ataque. Identificada como Vicki Gardner, ela é diretora de uma câmara de comércio local. Levou um tiro nas costas e foi levada para o hospital.

 Buscas

Foto: WDBJ17 TVImage copyright WDBJ17 TV
Image caption Imagens registraram imagem que pode ser do atirador; governador diz que pode ser ex-funcionário da TV



A polícia diz que está investigando o incidente e que já iniciou as buscas pelo suspeito.

O governador do Estado de Virginia Terry McAuliffe afirmou a uma emissora de rádio local que o atirador parece ser um ex-funcionário da rede de TV. "Não é um caso de terrorismo. É um crime", disse.

No entanto, o gabinete de McAuliffe ainda não confirmou à BBC se a identidade do suspeito foi determinada.

Chris Hurst, outro repórter da WBDJ17, revelou no Twitter que planejava casar-se com Alison Parker. Eles namoravam há nove meses e tinham se mudado para a mesma casa recentemente.

"Ela era a mulher mais radiante que eu já conheci. E, por alguma razão, ela me amava também. Ela amava sua família, seus pais e seu irmão."

"Estou recebendo o apoio de todos na WDBJ17. Somos uma família. ela trabalhava com Adam todos os dias. Eles eram uma equipe. Estou muito triste pela noiva dele", declarou.



Via BBC

Unknown 12:19 ,

Unknown on 12:19 , . .

0 comentários for "Jornalistas são mortos ao vivo durante entrevista nos EUA"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!