Noticias
Publicado : quarta-feira, 26 de agosto de 2015
12:19
Por Portal Campinas News

Jornalistas são mortos ao vivo durante entrevista nos EUA


(WDBJ7)

Dois jornalistas americanos foram mortos a tiros nesta quarta-feira durante uma entrevista ao vivo no Estado de Virgínia, nos Estados Unidos.

As vítimas foram identificadas como a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, ambos da TV local WDBJ7.

"Não consigo dizer o quanto eles eram amados pela equipe da WDBJ17... estamos arrasados", disse o diretor-geral da emissora, Jeffrey Marks.

Parker fazia uma entrevista sobre turismo no Bridgewater Plaza, um shopping center na cidade de Moneta, quando oito tiros foram ouvidos.

Tanto a repórter quanto a entrevistada são vistas correndo nas imagens. A câmera gira e, em seguida, cai no chão, enquanto ouvem-se gritos.

O vídeo também registrou o que parece ser uma imagem do atirador, que usa calças pretas e uma camisa azul.

A emissora também afirmou que a entrevistada sobreviveu ao ataque. Identificada como Vicki Gardner, ela é diretora de uma câmara de comércio local. Levou um tiro nas costas e foi levada para o hospital.

 Buscas

Foto: WDBJ17 TVImage copyright WDBJ17 TV
Image caption Imagens registraram imagem que pode ser do atirador; governador diz que pode ser ex-funcionário da TV



A polícia diz que está investigando o incidente e que já iniciou as buscas pelo suspeito.

O governador do Estado de Virginia Terry McAuliffe afirmou a uma emissora de rádio local que o atirador parece ser um ex-funcionário da rede de TV. "Não é um caso de terrorismo. É um crime", disse.

No entanto, o gabinete de McAuliffe ainda não confirmou à BBC se a identidade do suspeito foi determinada.

Chris Hurst, outro repórter da WBDJ17, revelou no Twitter que planejava casar-se com Alison Parker. Eles namoravam há nove meses e tinham se mudado para a mesma casa recentemente.

"Ela era a mulher mais radiante que eu já conheci. E, por alguma razão, ela me amava também. Ela amava sua família, seus pais e seu irmão."

"Estou recebendo o apoio de todos na WDBJ17. Somos uma família. ela trabalhava com Adam todos os dias. Eles eram uma equipe. Estou muito triste pela noiva dele", declarou.



Via BBC

Portal Campinas News 12:19 ,

Portal Campinas News on 12:19 , . .

0 comentários for "Jornalistas são mortos ao vivo durante entrevista nos EUA"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!