Noticias
Publicado : domingo, 10 de janeiro de 2016
18:44
Por Unknown

STF autoriza quebra de sigilo fiscal e bancário de Edison Lobão



O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do senador Edison Lobão (PMDB-MA), segundo a assessoria de imprensa do STF. A quebra dos sigilos foi solicitada pela Polícia Federal e concedida em 10 de dezembro de 2015, antes do início do recesso do Judiciário.

Além de Lobão, o STF também permitiu a quebra dos sigilos de André Serwy, suposto operador do senador, e de empresas ligadas ao senador. A autorização foi para o período compreendido entre 2011 e 2015.

O nome do ex-ministro de Minas e Energia foi citado em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato que investiga desvios de dinheiro na construção da Usina Nuclear Angra 3.


Brasília - O presidente da CAS, senador Edison Lobão, durante audiência pública para ouvir o ministro da Saúde, Marcelo Castro sobre o aumento do número de casos de microcefalia no país (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Procurado pela reportagem, o advogado do senador, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que o senador já tinha colocado os sigilos à disposição da investigação quando prestou depoimento à Polícia Federal. "O senador espontaneamente colocou todos os sigilos à disposição da investigação, logo esta quebra determinada pelo ministro Teori em nada nos preocupa. Na realidade, veio ao encontro do pedido do próprio senador".



Via EBC

Unknown 18:44 , ,

Unknown on 18:44 , , . .

0 comentários for "STF autoriza quebra de sigilo fiscal e bancário de Edison Lobão"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!