Noticias
Publicado : segunda-feira, 2 de novembro de 2015
11:00
Por Unknown

Ônibus em movimento perde 2 rodas em rua de Campinas

Um ônibus do transporte público de Campinas (SP) perdeu as duas rodas traseiras enquanto trafegava por uma rua do bairro São Bernardo na noite deste domingo (1º). O eixo se soltou e atravessou o muro de uma empresa. Ao todo, 15 pessoas estavam dentro do ônibus. Ninguém ficou ferido.

O ônibus arrastou a parte de trás no asfalto por cerca de dez metros até conseguir parar. O coletivo fazia a linha 3.82, que liga o bairro Cambuí a um shopping da cidade. A principal hipótese é de falta de manutenção.

A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou no local que o motorista teria percebido que uma peça da tração, que liga os dois eixos do veículo, tinha quebrado. Ele teve que puxar o freio de mão para conseguir para o ônibus.

O analista financeiro Hugo de Azevedo estava em casa quando ouviu o barulho causado pelo acidente. "Já pensa na sua família, foi bem temerosa a situação que aconteceu aqui. Uma faísca muito grande subiu. Logo ele [ônibus] já perdeu o controle, veio curvando, indo e voltando por entre as ruas", conta o morador.

Eixo de ônibus se soltou enquanto estava em movimento em Campinas (Foto: Vanderlei Duarte / EPTV)Eixo de ônibus se soltou enquanto estava em movimento em Campinas (Foto: Vanderlei Duarte / EPTV)


O eixo traseiro que se soltou derrubou parte do muro de uma empresa e ainda atingiu uma caminhonete que estava estacionada dentro da companhia. O dono foi até o local do acidente para avaliar os danos.

"É levar tudo isso para conserto o mais rápido possível, tanto o carro como o muro, para não ficar exposto. É muito perigoso", afirma Wagner Gonçalves.

De acordo com a Prefeitura, o fato será apurado e a empresa vai ser responsabilizada pelo acidente e pelos danos causados.


Via EPTV

Unknown 11:00 ,

Unknown on 11:00 , . .

0 comentários for "Ônibus em movimento perde 2 rodas em rua de Campinas"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!