Noticias
Publicado : terça-feira, 18 de agosto de 2015
14:43
Por Unknown

Samsung anuncia curso gratuito online de Internet das Coisas com a USP

Plataforma entra em atividade no primeiro trimestre de 2016 e visa incentivar brasileiros a estudar, pesquisar e criar soluções de IoT




A Samsung anunciou esta semana durante a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, o lançamento de um curso online e gratuito para Internet das Coisas (IoT). Com início previsto para 2016, o curso foi desenvolvido em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos (LSI-TEC) e com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP).

O Tech Institute Internet das Coisas e é focado em estudantes brasileiros de qualquer região do país, sem necessidade de conhecimento prévio de tecnologia e sem restrição de ano letivo. Por ser online, a plataforma educativa permite aos alunos aprender remotamente como explorar a tendência da indústria da tecnologia e como desenvolver soluções e ideias para casa inteligentes.

“Esperamos, com essa iniciativa, atrair a atenção dos jovens para as possibilidades profissionais existentes no setor de tecnologia e motivá-los a estudar para trabalhar com inovação. Além disso, queremos promover o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil”, afirma Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung.

Variedade de cursos

A plataforma online Tech Institute Internet das Coisas terá cursos de até 30 horas sobre temas como: Internet das Coisas, Programação em Computadores, Eletrônica, Programação em Blocos Eletrônicos com Arduino, Programação em Celulares e Tablets e Montagem de Protótipos.

O conteúdo aborda soluções para casas conectadas, desenvolvimento de recursos de IoT para dispositivos vestíveis e até mesmo para cidades mais inteligentes. O curso proporciona ainda a aplicação prática dos conceitos incentivando os alunos a criar um protótipo funcional. Os participantes que tiverem pelo menos 70% de aproveitamento no teste final de cada etapa recebem um atestado de conclusão do curso.


Via idgnow

Unknown 14:43 ,

Unknown on 14:43 , . .

0 comentários for "Samsung anuncia curso gratuito online de Internet das Coisas com a USP"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!