Noticias
Publicado : terça-feira, 18 de agosto de 2015
14:10
Por Unknown

Robô humanoide do Google corre em floresta, em testes fora do laboratório

Companhia também experimenta partes impressas com máquina 3D para tornar estruturas do robô Atlas mais resistentes e leves.




O humanóide do Google, o robô Atlas, mostrou recentemente que está apto para andar em terrenos mais reais quando caminhou em uma floresta.

Desenvolvido pela Boston Dynamics, comprada pelo Google em 2013, o robô de 1,88 metro de altura e 156 quilos é um androide experimental cujo objetivo é ser aplicado em situações de resgate.

Originalmente ele foi projetado para conseguir andar através de terrenos irregulares e acidentados e, depois de vários testes e vídeos mostrando suas habilidades dentro de um laboratório, o Atlas foi levado para um ambiente externo.

Um video do fundador da Boston Dynamics, Marc Raibert, apresentado no início deste mês para a conferência Fab 11 do MIT, mostra o Atlas caminhando por uma floresta e terrenos com vegetação rasteira.



Enquanto pesquisadores seguram o robô por meio de uma corrente, Raibert disse que a companhia tem trabalhado em uma versão onde ele não precisará deste apoio extra.

“Nós estamos fazendo um bom progresso para que ele tenha maior mobilidade”, disse Raibert no vídeo, acrescentando que seu objetivo é construir robôs que podem alcançar ou até mesmo superar a habilidade humana.

A companhia também está experimentando partes impressas com máquina 3D, como válvulas para fluido hidráulico, assim como outras estruturas paras as pernas do robô que farão delas mais fortes e mais leves.

O robô foi a base de algumas plataformas usadas no desafio DARPA Robotics deste ano, inspirado pelo desastre nuclear de 2011 em Fukushima, no Japão.

A competição, que exige que robôs completem vários cenários que simulam catástrofes, foi ganhada pelo time do Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST).



Via IDGNOW

Unknown 14:10 ,

Unknown on 14:10 , . .

0 comentários for "Robô humanoide do Google corre em floresta, em testes fora do laboratório"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!