Noticias
Publicado : quinta-feira, 27 de agosto de 2015
19:25
Por Unknown

Dezenas de refugiados mortos em camião abandonado na Áustria


Reuters

Pelo menos 20 imigrantes foram encontrados mortos em um caminhão abandonado em uma estrada perto da fronteira leste da Áustria, perto da Hungria.

Mas, segundo a polícia, o número de mortos pode chegar a 50.

Hans Peter Doskozil, chefe da polícia da província de Burgenland, onde o caminhão foi encontrado, afirmou que a polícia rodoviária foi alertada sobre a presença do veículo abandonado - um caminhão refrigerado com placas da Hungria, que estava no local desde, pelo menos, quarta-feira.

Segundo Doskozil, os policiais encontraram ao menos 20 corpos dentro do caminhão, mas o número pode ser maior. As vítimas já estavam mortas há algum tempo e os corpos já tinham começado a se decompor.

"É um caminhão grande, refrigerado, de até sete toneladas e meia. Podemos presumir que, possivelmente, 20 pessoas foram mortas, mas também podem ser 40 ou 50 pessoas. Como elas estavam mortas há um período mais longo de tempo e o processo de decomposição já tinha começado, neste momento não podemos fazer nenhuma declaração concreta sobre como eles morreram", afirmou.

O policial disse que se trata de "um crime terrível", possivelmente causado por organizações criminosas que realizam transações comerciais com seres humanos.
Trabalho conjunto

O caminhão tem o logotipo de uma granja localizada na Eslováquia, Hyza. A companhia de avicultura fez uma declaração afirmando que o veículo não não pertencia mais à empresa, mas os novos donos não removeram a marca.

A polícia da Hungria está trabalhando em conjunto com a austríaca na investigação, segundo um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro húngaro.

O chanceler da Áustria, Water Faymann, afirmou que a tragédia mostra mais uma vez "como é necessário salvar vidas combatendo criminosos e traficantes de pessoas".

A ministra do Interior do país, Johanna Mikl-Leitner, acrescentou que é preciso criar com urgência políticas comuns na União Europeia para proteger os imigrantes e combater o tráfico.

Em entrevista coletiva, ela afirmou que esta quinta-feira é um "dia de trevas" no país e os pensamentos de todos se voltam para as vítimas e suas famílias.

O episódio ocorre em meio a uma crise migratória na Europa, à medida que dezenas de milhares de imigrantes de países em conflito da África e Oriente Médio tentam chegar ao continente.

Um número recorde de 107,5 mil imigrantes passaram pelas fronteiras da União Europeia no mês passado e, na quarta-feira, a polícia contou mais de 3 mil atravessando pela Sérvia.


Via BBC

Unknown 19:25 ,

Unknown on 19:25 , . .

0 comentários for "Dezenas de refugiados mortos em camião abandonado na Áustria "

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!