Noticias
Publicado : quinta-feira, 27 de agosto de 2015
08:00
Por Unknown

Demanda por voos domésticos cresce 8,3% em julho


Ao todo, foram 9,2 milhões de passageiros transportados pelas quatro maiores empresas aéreas brasileiras

A demanda por voos domésticos registrou crescimento de 8,3% em julho, na comparação anual, influenciada pelas promoções de passagens aéreas e pela base fraca de comparação, por causa da menor movimentação durante a Copa do Mundo, no mesmo período de 2014. A oferta de assentos teve alta de 6,1% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 83,4%, um aumento de 1,7 ponto percentual.


'O principal motor do crescimento, em julho, foram os preços das passagens em queda. Isso empurrou a demanda para cima', afirmou o consultor técnico da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR - AVIANCA, AZUL, GOL e TAM), Maurício Emboaba.

Ao todo, foram 9,2 milhões de passageiros transportados pelas quatro maiores empresas aéreas brasileiras, o que representou um crescimento de 11,5% na comparação com julho do ano passado. De janeiro a julho, a demanda acumula alta de 4,5%. A oferta de assentos, por sua vez, apresenta crescimento de 3,4% no mesmo período, com taxa média de aproveitamento dos aviões de 80,5%, um aumento de 0,9 ponto percentual ante igual período de 2014.

(Redação - Agência IN)

Unknown 08:00 ,

Unknown on 08:00 , . .

0 comentários for "Demanda por voos domésticos cresce 8,3% em julho"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!