Noticias
Publicado : quinta-feira, 16 de julho de 2015
09:26
Por Unknown

Rússia diz que MH17 foi derrubado por míssil ar-ar

As autoridades russas apresentaram nesta quarta-feira (15) suas conclusões sobre o abatimento de um avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia, em 17 de julho do ano passado.





Segundo o relatório, o Boeing 777, que levava 298 pessoas a bordo, foi derrubado por um míssil ar-ar - ou seja, disparado por outra aeronave - não fabricado na Rússia. A hipótese contradiz a tese de que a tragédia foi causada por um foguete terra-ar lançado por rebeldes separatistas supostamente armados por Moscou, como defendem as principais potências ocidentais.


"Temos informações baseadas em testes que apontam que o avião foi abatido por um míssil ar-ar. Além disso, especialistas acreditam que o tipo de foguete foi identificado e que ele não foi produzido na Rússia", afirmou Vladimir Markin, porta-voz do comitê russo que investiga o caso.


Ele também cita um ex-mecânico da Aeronáutica da Ucrânia, Evgeny Agapov, que a Rússia define como uma "testemunha" do desastre. De acordo com seu depoimento, um caça Sukhoi Su-25 ucraniano pilotado por um capitão chamado Voloshin decolou na tarde de 17 de julho de 2014 e voltou para a base sem munição.
O militar teria dito a colegas que o Boeing apareceu "no momento e no lugar errados". O avião derrubado fazia o voo MH17, entre Amsterdã, capital da Holanda, e Kuala Lumpur, na Malásia, e caiu sobre a cidade de Grabovo. Todas as pessoas a bordo morreram. 




Via Jornal do Brasil

Unknown 09:26 ,

Unknown on 09:26 , . .

0 comentários for "Rússia diz que MH17 foi derrubado por míssil ar-ar"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!