Noticias
Publicado : domingo, 20 de julho de 2014
12:14
Por Unknown

Rosberg vence na Alemanha, Hamilton é parado por Bottas e Massa abandona logo na primeira volta



Largando em 20º — sairia em 15º, mas decidiu trocar o câmbio e perdeu mais cinco posições —, Lewis Hamilton fez uma incrível corrida de recuperação. Escalou o pelotão com categoria, apesar de se envolver em toques com alguns pilotos, como Jenson Button (McLaren), o que lhe custou parte do bico.

No fim da prova, o britânico chegou a flertar com o segundo lugar, mas foi travado por Bottas, que soube impor a superior velocidade nas retas da sua Williams e assegurou o terceiro pódio consecutivo. Lá na frente, Rosberg apenas administrou para enlouquecer a torcida alemão e, agora, abrir 14 pontos de vantagem para o companheiro de equipe e rival no duelo pelo campeonato.

Foto Thomas Kienzle / AFP
Foto Thomas Kienzle / AFP


O próximo duelo será já na semana que vem, na Hungria. Rosberg pode até ficar em quarto lugar que, mesmo que Hamilton vença, permanecerá como líder até o fim da parada de um mês do campeonato — o GP da Bélgica será só em 24 de agosto. Para Massa, a prova em Hungaroring se tornou vital para uma reação. Caso contrário, voltará das férias com o carimbo oficial de número 2 do time.
Show de ultrapassagens

A corrida em Hockenheim foi um festival de ultrapassagens. Houve muitas disputas, tanto no pelotão da frente quando na rabeira. As mais incríveis foi a que fez Kimi Raikkonen (Ferrari) se transformar em um recheio de sanduíche antes do hairpin.

Na volta 15, Sebastian Vettel (Red Bull) e Fernando Alonso (Ferrari) tontearam o finlandês, passando cada um por um lado. E o Homem de Gelo, que acabou tendo as rodas dianteira direita e esquerda tocadas, indo de um lado para o outro, ainda perdeu parte do bico.

Vettel fez boa corrida em casa e garantiu o quarto lugar (Foto Red Bull / Divulgação)


Outra manobra sensacional foi a de Lewis Hamilton sobre Daniel Ricciardo (Red Bull) e Raikkonen. Enquanto o australiano e o finlandês brigavam pela sétima posição, o britânico aproveitou o duelo para ultrapassar os dois no hairpin. Um espetáculo!

Aliás, vale destacar o baita desempenho de Ricciardo, mais uma vez. Além de conseguir uma excelente ultrapassagem sobre Button, “driblando” o campeão do mundo de 2009 e passando por dentro na volta 57, o australiano teve um duelo de gente grande com Alonso — que vinha de pneus supermacios novos e, depois de muita insistência, garantiu o quinto lugar.
Os 10 primeiros no GP da Alemanha

1 — Nico Rosberg (Mercedes)
2 — Valtteri Bottas (Williams)
3 — Lewis Hamilton (Mercedes)
4 — Sebastian Vettel (Red Bull)
5 — Fernando Alonso (Ferrari)
6 — Daniel Ricciardo (Red Bull)
7 — Nico Hulkenberg (Force India)
8 — Jenson Button (McLaren)
9 — Kevin Magnussen (McLaren)
10 — Sergio Pérez (Force India)
Classificação do campeonato

1 — Nico Rosberg (Mercedes) — 190 pontos
2 — Lewis Hamilton (Mercedes) — 176 pontos
3 — Daniel Ricciardo (Red Bull) — 106 pontos
4 — Fernando Alonso (Ferrari) — 97 pontos
5 — Valtteri Bottas (Williams) — 91 pontos
10 — Felipe Massa (Williams) — 30 pontos

Próxima corrida: GP da Hungria, daqui a uma semana (27/7)



Via Clicrbs

Unknown 12:14 ,

Unknown on 12:14 , . .

0 comentários for "Rosberg vence na Alemanha, Hamilton é parado por Bottas e Massa abandona logo na primeira volta"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!