Noticias
Publicado : quinta-feira, 31 de julho de 2014
09:02
Por Unknown

Israel convoca 16 mil reservistas para ofensiva em Gaza

Agência EFE

Israel anunciou nesta quinta-feira o recrutamento de 16.000 reservistas para reforçar as tropas mobilizadas na ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza. Com os novos soldados, o número de militares envolvidos na operação em território palestino chega a 86 mil. Um funcionário das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), citado pela agência de notícias israelense Ynet, informou que a convocação de novas tropas ajudará o Exército do país a concluir a missão em Gaza “no tempo necessário”.

Túneis – Também nesta quinta-feira, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que seu governo não vai interromper a ofensiva na Faixa de Gaza até o desmantelamento dos túneis subterrâneos ligando Gaza a Israel e construídos pelas milícias palestinas com objetivos terroristas. Netanyahu destacou que os túneis serão destruídos “com ou sem cessar-fogo”.

Pressão dos EUA – Na quarta-feira, os Estados Unidos pressionaram Israel para que reduza o número de baixas civis durante a operação militar em Gaza. Até o momento, mais de 1.300 palestinos morreram desde o início da ofensiva, há três semanas. Do lado israelense, morreram 56 soldados e três civis.

"Estamos sendo bem claros que Israel precisa fazer mais para aumentar seus próprios padrões e limite o número de baixas civis", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Eric Schultz. A opinião foi compartilhada pelo Departamento de Estado. Segundo a porta-voz do ministério, Marie Harf, os EUA entendem que Israel está sendo forçado a agir porque o Hamas está escondendo foguetes em meio à população civil de Gaza, mas fez uma ressalva: “O Hamas está agindo de uma forma que coloca os civis em risco, mas Israel precisa fazer mais".

Unknown 09:02 ,

Unknown on 09:02 , . .

0 comentários for "Israel convoca 16 mil reservistas para ofensiva em Gaza"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!