Noticias
Publicado : sexta-feira, 25 de julho de 2014
17:00
Por Unknown

Google Domains – Novo serviço de registro de domínios na internet


Recentemente, o Google revelou sua mais nova investida no mundo da tecnologia, o Google Domains. O serviço colocará a empresa no mercado de registro de domínios na internet, além de outras propostas futuras para inovar o ramo.

A proposta da gigante da internet é oferecer uma experiência mais simples e transparente na hora de gerenciar seu domínio. Tarefas como pesquisar, comprar e transferir um domínio prometem ser bem intuitivas e de fácil utilização independente do seu grau de conhecimento da área.

Para que tudo isso aconteça da forma mais precisa possível, o Google ainda oferecerá produtos adicionais como criação de sites através da ferramenta Wix e comércio eletrônico através do Shopify.

Domínios:

Entre os planos do Google está a criação de novas terminações de websites. Para você que está acostumado com os velhos “.com” e “.net”, em breve a empresa pretende trazer à web domínios com terminações de todo o tipo. O própria Google já entrou na fila para obter alguns domínios próprios como o “.google” e “.android”, tudo isso depois que a ICANN (organização sem fins lucrativos que é responsável pela alocação de espaços de endereços do protocolo da internet) permitiu que empresas pudessem ter essas terminações.

Fase de testes:

Infelizmente o serviço ainda está em fase de testes, disponível apenas para convidados. Ou seja, a utilização do serviço só estará disponível se alguém que já utiliza o serviço lhe enviar um convite para entrar. Porém, se você quer tentar a sorte pode tentar ganhar um convite.


O procedimento é simples, clique no link de registro no Google Domains, como você poderá perceber há um campo para preencher com o código do convite e, mais abaixo, uma opção “I’d like to request an invitation code”. A opção nada mais é do que uma solicitação de um convite ao próprio Google. Clique no link e preencha os dados e aguarde um e-mail do Google com o seu código de ativação. Porém, não há nenhuma garantia de que terá retorno.

Por Felipe Henrique de Souza

Unknown on 17:00 , , . .

0 comentários for "Google Domains – Novo serviço de registro de domínios na internet"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!