Noticias
Publicado : domingo, 27 de julho de 2014
09:15
Por Unknown

Em lados opostos, Corinthians e Palmeiras escrevem história do clássico pela primeira vez no Itaquerão


Corinthians e Palmeiras fazem o primeiro clássico do Itaquerão neste domingo (27), às 16h, em São Paulo. O confronto, cercado de expectativas dentro e fora de campo, traz rivais em momentos completamente opostos. Enquanto os donos da casa voltaram com tudo após a parada para a Copa do Mundo, os visitantes amargam cinco partidas seguidas sem vitória e sem gols pelo Campeonato Brasileiro.


Os discursos dos técnicos Mano Menezes e Ricardo Gareca antes da partida mostraram um Corinthians precavido e um Palmeiras ousado. Se Mano evitava falar em fase melhor e apostava em um clássico nivelado, o argentino chamou a responsabilidade para o Palmeiras e, mesmo jogando fora de casa, quer seu time em cima do adversário.

Questionado sobre as chances de cada equipe, Mano fez questão de minimizar o favoritismo alvinegro e se baseou no empate do Paulistão de 2014 para dizer que o clássico deve ser equilibrado.

— Lá no começo do Paulista, o momento do Palmeiras era muito melhor do que o nosso. Fizemos um bom clássico e poderíamos ter vencido. Por isso, espero paridade. A gente prepara a equipe para que esteja segura e não cometa erros graves, porque isso pode desequilibrar.

Para tentar quebrar o tal equilíbrio no primeiro dérbi corintiano na nova casa, o técnico dá sinais de que vai apostar na escalação que venceu bem o Bahia no meio de semana pela Copa do Brasil. A única alteração deve ser a entrada de Renato Augusto na vaga de Jadson, suspenso. Guerreiro, que saiu do jogo por uma lesão muscular, também é dúvida e pode dar lugar a Romarinho.

O time do Corinthians que entra em campo deve ter: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerreiro (Romarinho).

Do lado alviverde, Gareca ainda persegue a primeira vitória no comando do time no Brasileirão. Para chegar ao triunfo, ele pede que seus jogadores sejam protagonistas da partida.

— O Palmeiras tem que ser protagonista, mesmo no estádio do Corinthians. Essa é a mentalidade que quero... Tenho fé no meu trabalho e nos meus jogadores sempre.

Depois de três jogos à frente do Verdão — um pela Copa do Brasil —, nos quais mudou bastante a formação, o treinador deve escalar a equipe titular com: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Mouche (Josimar), Diogo e Henrique.



Via R7

Unknown 09:15 ,

Unknown on 09:15 , . .

0 comentários for "Em lados opostos, Corinthians e Palmeiras escrevem história do clássico pela primeira vez no Itaquerão"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!