Noticias
Publicado : quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
10:45
Por Unknown

Veja as profissões que logo serão substituídas por robôs, segundo pesquisadores de Oxford

No Reino Unido alguns pesquisadores da Universidade de Oxford fizeram uma pesquisa com sobre 700 profissões e apontaram quais delas têm mais chances de serem substituídas por robôs.

Por meio de uma metodologia elaborada, os cientistas conseguiram estimar as chances de um emprego ser automatizado, graças a uma nova fase do avanço da tecnologia sobre os cargos.


Essa não é a primeira Revolução que estamos passando, no passado a Revolução Industrial, que ocorreu na Europa entre os séculos XVIII e XIX, foi uma época em que o mundo experimentou uma transição do processo de manufatura artesanal para o de máquinas. Séculos depois, com o advento do avanço da tecnologia, vimos as máquinas substituírem os trabalhos mais simples, especialmente nas linhas de montagem. Agora, com o avanço da robótica e inteligência artificial, o que devemos aceitar é que nenhum cargo está livre da automação.


“No passado, isso estava restrito a atividades repetitivas”, disse o pesquisador Carl Frey, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, à BBC. “Agora, há um imenso volume de dados sendo gerados. A tecnologia de computação se sofisticou. Equipamentos eletrônicos usados na robótica estão melhores e mais baratos“.


Isso permite identificar padrões e automatizar atividades não repetitivas, como fazer uma tradução ou dirigir um carro, coisas que não acreditávamos que podíamos automatizar há uma década”.


Em seu estudo, realizado ao lado de Michael Osbourne, um especialista sobre o tema, Frey analisou um total de 702 tipos de profissões de “colarinho branco” com salários anuais superior a 40 mil libras (cerca de R$ 160 mil). Sua intenção era identificar quais corriam mais risco de serem automatizadas.


Unknown 10:45

Unknown on 10:45 . .

0 comentários for "Veja as profissões que logo serão substituídas por robôs, segundo pesquisadores de Oxford "

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!