Noticias
Publicado : quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
10:30
Por Unknown

Brasil registrou 205 milhões de ciberataques no último ano



Você sabia que o Brasil está entre os alvos preferidos dos hackers? Um estudo realizado pela empresa de segurança Psafe e que tem o título de DFNDR Lab, aponta que ao longo do ano de 2017 foram detectados mais de 205 milhões de ciberataques  em todo Brasil.

No último trimestre foram registados 70 milhões de ataques, 66,1 milhões deles através de links maliciosos e outros 3,1 milhões por força de malware. Os brasileiros acederam, em média a oito links maliciosos por segundo nos últimos três meses do ano.

As aplicações de mensagens e comunicação instantânea, como WhatsApp, viram o número de ataques duplicar no quarto trimestre, passando de 21,3 milhões para 44,1 milhões, o que representa um crescimento de 107%. 

O prefirido deles é O WhatsApp é o meio preferido para espalhar ataques, correspondendo a 66% do total registado, ou seja, cerca de 29 milhões de incidências.


O segundo tipo de ataque mais comum, realizado com recurso a links maliciosos, utilizou publicidade suspeita e totalizou 6,3 milhões de detecções no período, seguido por phishing bancário, com 4,5 milhões de casos. Na parte de malwares foram listadas fraudes por SMS (3,1 milhões), cópias maliciosas (755 mil) e ataques bancários (6 mil).

Unknown 10:30 ,

Unknown on 10:30 , . .

0 comentários for "Brasil registrou 205 milhões de ciberataques no último ano "

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!