Noticias
Publicado : terça-feira, 5 de janeiro de 2016
10:26
Por Portal Campinas News

Semanário 'Charlie Hebdo' lança capa polêmica para lembrar 1 ano de atentado



O jornal francês "Charlie Hebdo" lança nesta quarta-feira (6) mais uma capa polêmica para lembrar o atentado a tiros contra sua sede, ocorrido no dia 7 de janeiro de 2015. Na capa, a charge mostra um deus ensanguentado munido de uma metralhadora e o titulo "Um ano depois, o assassino ainda foge".

Mais de 1 milhão de exemplares irão às bancas, incluindo distribuição em outros países. Nesta semana, a França ainda organiza cerimônias em homenagem às vítimas do atentado que deixou 12 mortos. A edição especial, com 32 páginas, terá uma seleção de caricaturas dos cartunistas que morreram no ataque e dos que integram atualmente a redação.


O assassino ainda solto, afirma semanário
O assassino ainda solto, afirma semanário
Em janeiro de 2015, dois homens armados atacaram os escritórios do semanário satírico em retaliação a uma edição especial sobre as primeiras eleições na Tunísia, após a destituição do presidente Zine el Abidine Ben Ali, vencida pelo partido islamita Ennahda, no qual o profeta Maomé era retratado “redator principal”.

Uma semana depois do atentado, o Charlie Hebdo lançou uma edição preparada pelos sobreviventes do ataque terrorista, que vendeu o recorde de 7,5 milhões de cópias e impulsionou a circulação do semanário.

O Charlie Hebdo afirmou que já recebeu muitas encomendas do número especial de outros países, incluindo 50 mil exemplares para a Alemanha. Atualmente, a publicação vende cerca de 10 mil cópias internacionalmente e aproximadamente 100 mil nas bancas francesas.

A publicação do número especial ocorre em um momento de crescente receio quanto a ataques terroristas na Europa, depois que jihadistas ligados ao movimento extremista Estado Islâmico (EI) mataram 130 pessoas, em Paris, em meados de novembro, em atentados coordenados.

Na Bélgica, Bruxelas cancelou, nesta quarta-feira, as festas previstas para a passagem de ano, justamente, devido ao receio de um eventual atentado na cidade belga, que tem 1,2 milhão de habitantes e que sedia a União Europeia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Com Agência Brasil

Portal Campinas News 10:26 ,

Portal Campinas News on 10:26 , . .

0 comentários for "Semanário 'Charlie Hebdo' lança capa polêmica para lembrar 1 ano de atentado"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!