Noticias
Publicado : domingo, 10 de janeiro de 2016
18:32
Por Unknown

MEC disponibiliza aplicativo do Sisu para acompanhamento de nota


O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, para Android, iOS e Windows Phone, o novo aplicativo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por meio dele, o estudante pode acessar suas informações e acompanhar as inscrições no curso escolhido.

Imagem: Portal do Ministério da Educação


As inscrições para o Sisu 1º/2016 começam nesta segunda-feira (11), indo até as 23h59 do dia 14. Nesta edição serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

O aplicativo foi criado em 2015 e relançado para este Sisu. Por meio dele, o candidato recebe lembretes e mensagens personalizadas referentes às inscrições, e ainda pode montar um calendário com datas de lista de chamada, matrículas e inscrição na lista de espera.

O Sisu

Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Enem 2015 e não pode ter zerado na redação. O candidato optar por até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

Veja o calendário:

Via Guia do Estudante

Unknown 18:32 , ,

Unknown on 18:32 , , . .

0 comentários for "MEC disponibiliza aplicativo do Sisu para acompanhamento de nota"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!