Noticias
Publicado : domingo, 10 de janeiro de 2016
18:35
Por Unknown

Acidentes envolvendo motociclistas e linha com cerol aumentam mais de 400% em Campinas


O número de acidentes envolvendo motociclistas que foram atingidos por linha com cerol aumentou 412% em Campinas no ano passado, segundo um balanço divulgado pela Guarda Municipal. Foram 82 casos em 2015 contra 16 no ano anterior. O produto, uma substância feita com pó de vidro e cola colocada na linha usada para soltar pipa, é proibido. Geralmente, os motociclistas são atingidos no pescoço pela linha e acabam sofrendo cortes graves, podendo levar a morte. Para se ter ideia da gravidade do problema, o Coordenador do Samu de campinas, José Roberto Hansenm, afirma que o motociclista que se ferir desta maneira deve ser levado imediatamente ao hospital e não aguardar a chegada do resgate.

O motociclista Roberto Siqueira trabalha fazendo entregas e afirma que fica preocupado com o perigo apresentado pelo uso de cerol. Ele acredita que as pessoas têm de se conscientizar sobre o risco que o produto oferece. O operador de máquina, Claudemir Batista, disse que fica mais preocupado nesta época do ano, onde as crianças e adolescentes estão de férias.

De acordo com levantamento feito pela CPFL Paulista, grande parte das ocorrências registradas por queda de energia , neste período de férias escolares é provocada por pipas. As linhas enroscadas nos fios de alta tensão acabam provocando a interrupção.


Via CBN CAMPINAS

Unknown 18:35 ,

Unknown on 18:35 , . .

0 comentários for "Acidentes envolvendo motociclistas e linha com cerol aumentam mais de 400% em Campinas"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!