Noticias
Publicado : sábado, 23 de janeiro de 2016
10:12
Por Unknown

Inscrições no FIES começam dia 26 de Janeiro


Após dar início ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e anunciar o cronograma do Programa Universidade Para Todos (Prouni), o governo divulgou o período de inscrições de mais um importante programa que utiliza as notas do Enem: o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que terá início em 26 de janeiro.

O prazo para cadastro dos candidatos permanecerá aberto por três dias, encenrrando em 29 deste mês. Poderão participar aqueles que prestaram qualquer edição do exame nacional a partir do ano de 2010 e obtiveram nota mínima de 450 pontosna média das provas objetivas, além de não terem zerado na redação.

Outra exigência do fundo de financiamento, que passou a valer juntamente com as novas regras no ano passado, é o limite de renda, que restringe a participação a candidatos que possuam renda familiar máxima de 2,5 salários mínimos por pessoa.

Apesar de divulgar o prazo de inscrições, o Ministério da Educação (MEC) não revelou todas as datas do processo seletivo do Fies de 2016, como a chamada dos selecionados e o prazo para entrega da documentação e confirmação do benefício, por exemplo.

O Fies oferece financiamento de até 100% de cursos em faculdades/centros universitários cadastrados, com cobrança de juros baixos e para início do pagamento somente após a formação do beneficiado. Atualmente o fundo conta com 2,1 milhões de contratos ativos.


Fonte: Agência Brasil

Unknown 10:12 ,

Unknown on 10:12 , . .

0 comentários for "Inscrições no FIES começam dia 26 de Janeiro"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!