Noticias
Publicado : quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
07:30
Por Unknown

Falta de repasse trava ampliação da oncologia do Mário Gatti


A ampliação do centro de oncologia do Mário Gatti em Campinas que era prevista para 2015 não saiu do papel. A intervenção poderá dobrar a capacidade de atendimento na quimioterapia, por exemplo. O diretor do Hospital municipal, Marcos Pimenta, explica que a verba do governo federal que seria usada para isso não chegou ao município. Não há previsões. A obra está orçada em R$ 5 milhões.

A ampliação do Centro de Oncologia fazia parte dos projetos para 2015 do Mário Gatti. Dos seis itens que seriam feitos durante o ano, metade foi efetivada. Ficou faltando ainda a reforma e ampliação das recepções dos pronto-socorros infantil e adulto. A ideia é aumentar em 70% o espaço. Questões burocráticas deixam o início das obras para março, como explica Marcos Pimenta. A prefeitura busca parceria para custear essa intervenção.

Por último, entre os projetos para 2015 ficou faltando uma ambulância de UTI para o Mário Gatti. O presidente do hospital explica que houve problema na licitação, mas que o veículo deve estar em funcionamento no início de 2016.

Em 2015, o hospital Mário Gatti houve a aquisição de um tomógrafo, entrega de três equipamentos de ultrassom e efetivação do ponto eletrônico.


CBN Campinas

Unknown 07:30 ,

Unknown on 07:30 , . .

0 comentários for "Falta de repasse trava ampliação da oncologia do Mário Gatti"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!