Noticias
Publicado : segunda-feira, 2 de novembro de 2015
10:32
Por Unknown

Atlético perde para o Corinthians em casa e dá adeus ao título


Esportes - Belo Horizonte, Mg. Atletico-Mg x Corinthias .  Jogo valido pela 33 rodada do Campeonato Brasileiro.Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 1.11.15

É preciso admitir. O Corinthians é o melhor time do Brasil e está com as duas mãos na taça. Enterrou-se neste domingo no Horto o sonho atleticano do título nacional. Matematicamente, ainda é possível. Futebolisticamente, é improvável.

O Atlético brigou, até que encarou o líder com propriedade, mas sucumbiu diante de um time taticamente correto e friamente preciso. Com a vitória por 3 a 0 na capital mineira, o Timão aumenta de oito para 11 a diferença para o segundo colocado e já pode ser campeão no próximo fim de semana.

Um time que perdeu apenas quatro vezes em 33 jogos, irá perder outras quatro em cinco? A caixinha de surpresas alimenta esse esporte, mas não a esse ponto. Acreditar tem o seu limite, mesmo para um Galo de façanhas.

Daqui por diante, o Atlético dependeria de Coritiba, Vasco, São Paulo, Sport e Avaí. Esse quinteto precisa roubar da equipe paulista, quase todos os pontos dos 15 em disputa. E, ao Galo, vencer todas.

O jogo
Tenso, brigado, nervoso. Um jogo a mil, digno das melhores equipes do país. Jus a seu estilo, a equipe paulista não se fechou de cara. Pelo contrário, tomou a iniciativa.

Aos poucos, o Galo procurava se impor frente uma marcação incessante. O caminho era pelos lados, com chuveiradas na área, mas faltava aquele capricho. Não estava fácil penetrar.

Na primeira etapa, o Corinthians construiria pelo menos três boas oportunidades de gol. O Atlético, mesmo com toda a dificuldade, conseguiu as suas chances. Mas não fez ali, faria falta depois.

Se o Galo voltou desligado na segunda etapa, logo a Massa tratou de acordá-lo. Só que o tempo passava e o time mineiro precisava arriscar um pouco mais, deixando a equipe paulista, prontinha para dar o bote. E na hora que começava o abafa, Malcom aproveitou-se do erro defensivo e apareceu de cabeça para uma ducha de água fria.

Sete minutos depois, Vagner Love ampliou e fez os corintianos no Horto soltarem o grito de “é campeão”. Mesmo com algumas descidas, o Galo não criou nada para descontar e ainda viu Lucca ampliar no fim da partida, no exato momento em que a torcida atleticana entoava cantos de amor pelo clube. O Atlético saiu de campo aplaudido. Resta a batalha pela vaga na Libertadores.




Via O Tempo

Unknown 10:32 , ,

Unknown on 10:32 , , . .

0 comentários for "Atlético perde para o Corinthians em casa e dá adeus ao título"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!