Noticias
Publicado : terça-feira, 11 de agosto de 2015
20:33
Por Unknown

Pesquisas melhoram qualidade do emprego, diz ministro do Trabalho



O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou, na manhã desta terça-feira (11), da posse do chefe do Centro Regional da Fundacentro no Distrito Federal, Peniel Pacheco. Em seu discurso, o ministro destacou a importância dos estudos realizados pela Fundacentro na melhoria da qualidade do emprego. “São inestimáveis as realizações da instituição, com pesquisas nas áreas de saúde e segurança dos trabalhadores, e cuja relevância é maior nesse momento em que o governo busca melhorar a qualidade do emprego”, declarou.

Para Dias, as ações em educação são fundamentais para retomar o crescimento econômico e continuar o processo de inclusão social, “que retirou 52 milhões de pessoas da pobreza e ofereceu mais de 23 milhões de novos postos de emprego”, disse.

Elogiando o trabalho desenvolvido na vida pública por Pacheco, a presidente da Fundação, Maria Amélia Souza Reis, disse que “a sua chegada traz conforto para todos da Fundacentro".

Em seu discurso, Pacheco disse que seu propósito, neste momento, é desfazer três mitos que dominam o ambiente profissional no país: a de que prevenção de acidentes é cara, pois caro mesmo é não combater as mazelas que atingem os trabalhadores; combater a ilusão de que os acidentes só acontecem com os outros, pois devemos fazer com que todos os profissionais estejam atentos e prevenidos; e aquela ideia de que ‘para morrer, basta estar vivo’. Não, quem está vivo e atento, se cuida e não sofre acidentes de trabalho”, justificou, agradecendo as palavras elogiosas da Presidenta da Entidade.

Fundacentro

A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Saúde no Trabalho é o braço do MTE na produção e difusão de conhecimentos na área da segurança e saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras.


Via JB

Unknown 20:33 ,

Unknown on 20:33 , . .

0 comentários for "Pesquisas melhoram qualidade do emprego, diz ministro do Trabalho"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!