Noticias
Publicado : segunda-feira, 24 de agosto de 2015
15:32
Por Portal Campinas News

No 49º dia, greve do INSS atinge dez cidades na região de Campinas


Servidores do INSS entram em greve em Campinas (Foto: Priscilla Geremias/ G1)

A greve nacional dos servidores do INSS afeta dez cidades da região de Campinas (SP) nesta segunda-feira (24), quando o movimento completa 49 dias. Segundo a direção regional do sindicato da categoria, Hortolândia (SP) teve adesão mínima à paralisação e está atendendo normalmente. No entanto, o G1 tentou entrar em contato com esta unidade por telefone, mas ninguém atendeu às ligações.

Na região, as cidades que tiveram atendimentos prejudicados são Valinhos, Pedreira, Sumaré, Mogi Mirim, Itapira, Mogi Guaçu, Campinas, Indaiatuba, Americana e Amparo. Algumas estão totalmente paralisadas e outras estão realizando apenas perícias médicas agendadas.

A categoria reivindica melhores condições de trabalho, reajuste salarial e concursos públicos. Segundo a direção do sindicato, nesta segunda-feira está prevista a formalização de uma proposta do governo à classe.

Caso a oferta seja aprovada, haverá nova discussão em audiência na quarta-feira (26) para negociar os serviços que ficaram acumulados e os dias parados, antes de uma possível volta ao trabalho.

O último balanço feito pelo Ministério da Previdência, em 12 de agosto, mostra que pelo menos 50% das agências do estado de São Paulo estão parcialmente paralisadas e 13% estão fora de funcionamento.

Na região de Piracicaba, as cidades que aderiram à greve foram Capivari, Santa Bárbara D'Oeste, Nova Odessa, Piracicaba, Espírito Santo do Pinhal e Limeira. Cosmópolis teve adesão mínima e por isso está realizando os atendimentos.


Via G1

Portal Campinas News 15:32 , ,

Portal Campinas News on 15:32 , , . .

0 comentários for "No 49º dia, greve do INSS atinge dez cidades na região de Campinas"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!