Noticias
Publicado : segunda-feira, 24 de agosto de 2015
14:43
Por Unknown

Michel Temer deixa articulação política do governo


O vice presidente Michel Temer anunciou no início da tarde desta segunda-feira (24) sua saída da articulação política do governo. O comunicado foi feito em reunião fechada com a presidente Dilma Rousseff. 

A informação foi dada pela Globonews, mas o Palácio do Planalto e a assessoria de Temer ainda não confirmaram a saída do peemedebista. A expectativa, no entanto, é que o vice-presidente se pronuncie até o final da tarde.

Na manhã desta segunda, Temer esteve reunido com Dilma durante uma hora e seguiu depois para o Palácio Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República.

Michel Temer deixa a articulação política do governo
Michel Temer deixa a articulação política do governo

Nos últimos meses, Temer vinha desempenhando a difícil tarefa de conter rebeliões internas dentro do PMDB lideradas, sobretudo, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), forte opositor ao governo de Dilma Rousseff.

No início do mês, Temer fez um apelo para que o país se unisse, argumentando que a situação do Brasil é "grave". A declaração do vice repercutiu mal entre os petistas, que interpretaram a atitude de Temer como a de quem quer liderar o governo. Já Eduardo Cunha afirmou que a fala do vice-presidente foi um "desabafo".

Com a saída de Temer, o governo precisará encontrar um nome que consiga arrefecer os ânimos de caciques do PMDB, maior partido da base aliada e o que mais tem dado sinais de insatisfação com os rumos do governo de Dilma Rousseff.


Via JB

Unknown 14:43 , ,

Unknown on 14:43 , , . .

0 comentários for "Michel Temer deixa articulação política do governo"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!