Noticias
Publicado : sábado, 22 de agosto de 2015
21:30
Por Unknown

Em um mês, Campinas retira 86 carros velhos abandonados das ruas


Carros abandonados em Campinas agora são retirados das ruas (Foto: Reprodução EPTV)

Oitenta e seis carros que estavam abandonados em Campinas (SP) foram retirados das ruas após o primeiro mês do decreto que estabelece normas para que o poder público possa retirá-los sem infringir o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). A Prefeitura recebeu 677 denúncias neste período.

Dos veículos removidos, 57 foram pelos proprietários; 16 levados para o Departamento de Limpeza Urbana (DLU) por serem considerados lixo e 13 estão agora no pátio municipal.

Ao todo, 233 veículos foram vistoriados. O Decreto 18.796/2015 permite que a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) retire das vias os veículos sem condições de circulação que estejam estacionados há mais de dez dias.

Carros sem condições de circulação são aqueles com falta de um ou mais vidros, sem pneus ou rodas ou até sem motor. A estimativa é de que existam pelo menos mil deles nas ruas de Campinas.
Carros abandonados em Campinas agora são retirados das ruas (Foto: Reprodução EPTV)Carros abandonados em Campinas agora são
retirados das ruas (Foto: Reprodução EPTV)


Antes de remover, a Prefeitura tenta identificar o proprietário, que tem cinco dias para a remoção se o dono for encontrado. Ao todo, 146 já foram notificados.

Se o carro for levado para o pátio, o dono tem 90 dias para o resgate. Se não o fizer, o automóvel vai para leilão.

Denúncias
Qualquer pessoa pode denunciar o abandono de um veículo, pelo telefone (19) 3772-1517. Pode ainda no “Fale Conosco” no site da Emdec.


Via G1

Unknown 21:30 ,

Unknown on 21:30 , . .

0 comentários for "Em um mês, Campinas retira 86 carros velhos abandonados das ruas"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!