Noticias
Publicado : segunda-feira, 3 de agosto de 2015
21:09
Por Unknown

Beneficiários do INSS reclamam de atendimento 135 em Campinas, SP

Segurada do INSS encontra agência do Centro de Campinas fechada (Foto: Priscilla Geremias/G1)

Os servidores públicos do INSS da região de Campinas (SP) entraram na quinta semana de greve nesta segunda-feira (3), enquanto que os contribuintes relatam problemas de atendimento no 135, como informações erradas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado de SP (SinsPrev), somente os beneficiários que tinham perícias médicas agendadas conseguem ser atendidos na agência da Rua Regente Feijó.

Segundo os beneficiários, alguns enfrentaram problemas ao receber informações sobre as unidades no telefone 135. De acordo com a aposentada Vilma de Caires Mendes, ela foi informada que a agência da Rua Barreto Leme estava aberta. "Liguei no sábado (1º), tenho um atendimento marcado para esta segunda-feira, às 10h40, sabia da greve e me disseram que estava funcionando", afirma Vilma.

A aposentada voltou a ligar no telefone e não foi atendida. "Quando cheguei aqui na agência, vi que estava fechada e voltei a ligar. Não falaram nada, vim até aqui para nada", reclama Vilma.
Além da aposentada, outras pessoas relataram o mesmo problema. Segundo a dona de casa Maria Etelvina dos Santos, ela também foi informada que a agência estava aberta. "Vim receber a aposentadoria do meu marido, na sexta-feira (31) fui ao banco e me disseram para vir até aqui. Liguei no 135 e me falaram que estava funcionando", afirma Maria.

O G1 fez contato com o 135 e foi informado corretamente pelo sistema. O atendimento na agência da Rua Regente Feijó é parcial, somente agendamentos. Nas outras três unidades o atendimento está interrompido, informou a atendente.

De acordo com a Previdência Social, não houve, desde o início da greve, registros de problemas no atendimento. O setor afirmou que informações incorretas não fazem parte da realidade do sistema, ainda mais durante o período de paralisação.

Atendimento na região
O movimento por melhores condições de trabalho e reajuste salarial dos servidores teve início no dia 7 de julho. Desde então, as agências de Campinas, Sumaré (SP), Pedreira (SP), Valinhos (SP), Americana (SP), Mogi Guaçu (SP), Mogi Mirim (SP) e Itapira (SP) suspenderam os serviços habituais.

A agência do INSS de Hortolândia (SP) voltou a receber os beneficiários na quinta-feira (30). Na região, somente as unidades que possuem médicos peritos estão cumprindo as consultas previamente agendadas.

Reuniões

Nesta segunda-feira, o SinsPrev se reúne com outros sindicados de servidores em Brasília para uma assembleia. De acordo com sindicato, a greve deve permanecer até o governo colocar as propostas oferecidas a categoria em um documento. Na próxima sexta-feira (7), os servidores do estado de são paulo vão se reunir para uma assembleia.

Os beneficiários podem recorrer tanto ao 135 como ao site da previdência para mais informações.


Via G1

Unknown 21:09 ,

Unknown on 21:09 , . .

0 comentários for "Beneficiários do INSS reclamam de atendimento 135 em Campinas, SP "

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!