Noticias
Publicado : quinta-feira, 16 de julho de 2015
05:00
Por Unknown

Servidores do CS Centro param após agressão a enfermeiro em Campinas

Paralização do Centro de Saúde do Centro de Campinas (SP) (Foto: Gabriel Nunes)


O atendimento no Centro de Saúde Mario de Campos Bueno Júnior, no Centro de Campinas (SP) foi paralisado no início da tarde desta quarta-feira (15) em um protesto para pedir mais segurança. Segundo Afonso Basílio Júnior, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas, por volta das 13h um paciente agrediu um enfermeiro plantonista e quebrou uma parte da parede da enfermaria com um chute.

A paciente foi atendida pelo acolhimento da enfermagem, mas precisava aguardar no local para receber instruções sobre o uso de medicamento. Segundo Basílio Júnior, ela foi até um enfermeiro, pediu que o atendimento fosse imeditado, o empurrou, tentou dar um tapa e o arranhou no rosto. O profissional de saúde precisou entrar em uma sala, que teve a parede danificada após um chute dela.





Parede danificada no CS do Centro de Campinas (Foto: Gabriel Nunes)
Parede de centro de saúde ficou danificada após
chute, segundo sindicato (Foto: Gabriel Nunes)
 Os funcionários decidiram parar o atendimento para pedir à prefeitura o reforço na segurança do centro de saúde. De acordo com o sindicalista, foi registrado um boletim de ocorrência. A Guarda Municipal e Polícia Militar chegaram a encaminhar equipes para o local.
Ainda segundo o sindicato, o serviço de atendimento do CS Centro deve continuar fechado até o fim do expediente nesta quarta-feira. Os pacientes que já estavam no local serão atendidos.

Uma reunião entre o sindicato e a prefeitura deve discutir o assunto nesta quinta-feira (16). Pelo menos até o resultado do encontro, o atendimento no CS Centro ocorre normalmente, informou Basílio Júnior.

Prefeitura responde
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde lamentou o episódio no CS Centro. Segundo a prefeitura, todas a providências cabíveis em relação ao caso já foram tomadas.

A Secretaria de Saúde garantiu, ainda, que o local conta com segurança durante todo o horário de funcionamento e que os funcionários foram orientados para a reabertura imediata da unidade.



Centro de Saúde do Centro de Campinas tem atendimento paralisado (Foto: Gabriel Nunes)Atendimento no CS Centro será retomado nesta quinta-feira em Campinas (Foto: Gabriel Nunes)



Via G1

Unknown 05:00 ,

Unknown on 05:00 , . .

0 comentários for "Servidores do CS Centro param após agressão a enfermeiro em Campinas"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!