Noticias
Publicado : sexta-feira, 31 de julho de 2015
12:56
Por Unknown

Sabia que é possível ver da Terra passar a Estação Espacial Internacional?

É o terceiro objecto mais brilhante do espaço e pode ser observado facilmente a olho nu. Só precisa de saber o local e a hora exatos, mas disso trata a NASA

Sabia que é possível ver passar a Estação Espacial Internacional?

O serviço de localização da Estação Espacial Internacional (EEI) é disponibilizado pela agência espacial norte-americana e permite a qualquer pessoa saber qual o momento ideal para olhar para o céu e avistar a estação espacial, a partir de uma lista de milhares de locais no mundo inteiro. Considerado como o terceiro objecto espacial mais brilhante do espaço, pode ser avistado por qualquer pessoa, sem recurso a qualquer equipamento. 
 
Para isso, basta consultar a tabela disponibilizada pela NASA ou registar-se (gratuitamente) no programa Spot The Station  e escolher a cidade mais próxima de si. Depois, horas antes do possível avistamento, o serviço envia um alerta diretamente para o seu telemóvel, através de SMS, ou através e-mail.

Vista cá de baixo, o aspeto da EEI é semelhante ao de um avião em movimento muito rápido no céu, embora, na realidade, esteja a uma altitude dezenas de vezes superior e se desloque a milhares de quilómetros por hora - completa uma órbita a cada 90 minutos. Segundo a NASA, é tão brilhante que pode ser visto até no meio de uma cidade.
A EEI encontra-se a cerca de 300 quilómetros da Terra e é tripulada por seis astronautas de cada vez.


Via Visão

Unknown 12:56 , ,

Unknown on 12:56 , , . .

0 comentários for "Sabia que é possível ver da Terra passar a Estação Espacial Internacional?"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!