Noticias
Publicado : quarta-feira, 15 de julho de 2015
14:41
Por Unknown

FipeZap: Aluguel de apartamentos novos registra queda em junho



Uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgada nesta quarta-feira (15/7), aponta que o preço médio do aluguel registrou uma queda de 0,57% nos 12 meses finalizados em junho. A entidade destaca na sua avaliação que esta é a primeira vez que o índice FipeZap de locação registra queda nominal dos preços.
No período de um ano, esta foi a 13ª vez consecutiva que a variação dos preços do aluguel fica abaixo da inflação. Se comparado com o mês de junho, o recuo foi de  de 0,66%.




Nove capitais brasileiras são avaliadas pelo indicador, que leva em conta o preço médio do metro quadrado de apartamentos. As pesquisas são focadas nos valores dos imóveis novos e os calculos feitos pela variação dos contratos vigentes (normalmente reajustados automaticamente pelo IGP-M/FGV ou por outros índices de correção).
Neste último estudo, a maior queda foi registrada no Rio de Janeiro, em -4,65% dos preços de locação em um ano. Apesar dos novos números, o estado continua liderando o ranking de aluguéis mais caros do país, com o metro quadrado avaliado em R$ 40,21, enquanto a média nas outras cidades é de R$ 33,54. Porto Alegre e Curitiba puxaram a sequência de quedas, com -3,95% e -1,32%, respectivamente. Outras cidades registraram aumento nos preços dos novos apartamentos, mas não chegou a ultrapassar a inflação do período, que foi de 8,89% pelo IPCA. O pode ser traduzido em uma queda real no custo para alugar um imóvel. O aumento em Brasília foi de 4,64%, Salvador, 3,74% e São Paulo, 0,59%.




Via JB

Unknown 14:41 ,

Unknown on 14:41 , . .

0 comentários for "FipeZap: Aluguel de apartamentos novos registra queda em junho"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!