Noticias
Publicado : sábado, 16 de maio de 2015
18:42
Por Portal Campinas News

"O Brasil está começando a mudar com o ajuste fiscal", diz Levy

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, destacou em evento em Santa Catarina neste sábado (16) que a disciplina fiscal é importante para o país retomar o patamar visto em 2013, ano "bom, até certo ponto expansionista", "uma boa linha de referência". Para ele, o Brasil já começou a mudar com o ajuste fiscal. "É um exercício de disciplina, mas 2014 foi um ano que foi um pouco além do que a gente consegue sustentar", destacou Levy, que visita empresas em Joinville, no Norte do estado, durante a tarde.
De acordo com ele, o governo estaria estudando formas de simplificar a cobrança de impostos como o ICMS e o Cofins, para o processo ficar menos complexo e para ajudar no crescimento das empresas.

O ministro também comentou que já que a Câmara dos Deputados não aprovou o endurecimento das regras para concessão de auxílio-doença e mudou o cálculo da aposentadoria, o governo pode vir a reduzir ainda mais os gastos.

O
momento de ajuste do país ainda entra em sintonia com o cenário econômico internacional, com dificuldades para todos os países. “É muito importante a gente ter as contas em dia, mas além disso é um Brasil que vai mudar pelas próprias forças da economia”, assegurou. Segundo Levy, a expectativa é aumentar exportações, conquistar uma indústria mais competitiva e retomar o emprego.

Para Levy, além do sucesso do ajuste fiscal, com o plano de infraestrutura que deve ser anunciado em breve e a retomada da confiança do setor privado, 2016 pode ser um ano "muito interessante".



Via JB

Portal Campinas News 18:42 ,

Portal Campinas News on 18:42 , . .

0 comentários for ""O Brasil está começando a mudar com o ajuste fiscal", diz Levy"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!