Noticias
Publicado : quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
21:03
Por Unknown

Prefeitos da Grande SP querem multar quem desperdiçar água



SÃO PAULO, SP - Trinta prefeitos da Grande São Paulo concordaram nesta quarta-feira (28) encaminhar às câmaras municipais de suas cidades uma proposta unificada de lei para cobrança de taxas para moradores que desperdiçarem água. A medida, proposta pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em dezembro passado tenta contornar a mais grave crise de abastecimento da Grande São Paulo.
Alckmin pediu que os prefeitos tomassem essa atitude, já que a aplicação de multas para quem for pego lavando a calçada ou o carro, por exemplo, é uma atribuição dos municípios. Após a reunião, o prefeito Fernando Haddad (PT) disse que encaminhará à Câmara Municipal o projeto de lei que possibilita a aplicação de multas para casos de desperdícios. Segundo ele, a aprovação deve ocorrer rapidamente em São Paulo.

Cada uma das cidades ainda discutirá exceções e multas aplicadas em cada um dos casos.

COBRANÇAS

No mesmo evento, os prefeitos da Grande São Paulo cobraram do governo do Estado a criação imediata de um comitê para gerir a maior crise de abastecimento de água da região metropolitana. Eles pediram ainda uma melhor comunicação da Sabesp com a população e as prefeituras, além de um plano de contingência para o caso de agravamento da crise.

Unknown 21:03 ,

Unknown on 21:03 , . .

0 comentários for "Prefeitos da Grande SP querem multar quem desperdiçar água"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!