Noticias
Publicado : quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
21:20
Por Unknown

Guardiões da Galáxia surpreende com indicação a prêmio do Sindicato dos Roteiristas



O Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (7/1) a lista de indicados ao seu prêmio anual. A cerimônia é um dos eventos que antecipam os favoritos ao Oscar, já que a maioria dos membros do sindicato também faz parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, votando em ambas premiações. E há algumas surpresas.

O inesperado aconteceu com inclusão na lista de “Guardiões da Galáxia”, primeiro filme de super-heróis a ganhar reconhecimento do WGA – de fato, o primeiro a ser citado por um sindicato fora do circuito técnico dos efeitos visuais. Méritos do trabalho do diretor James Gunn e da roteirista iniciante Nicole Perlman.

Maior blockbuster do ano nos EUA, “Guardiões da Galáxia” terá pela frente filmes do chamado circuito “de arte”: “O Jogo da Imitação”, “Livre”, “Sniper Americano” e “Garota Exemplar”.

Este ano, porém, mais que apontar favoritos, o WGA Awards também será palco involuntário de uma controvérsia envolvendo o Oscar. Tudo porque a cédula enviada pela Academia selecionou equivocadamente o filme “Whiplash: Em Busca da Perfeição” na categoria de Roteiro Adaptado, enquanto o sindicato o indicou a concorrer como Melhor Roteiro Original. A polêmica deve custar um Oscar a “Whiplash”, o que pode ser ainda mais agravado se o filme vencer o prêmio sindical na categoria correta. 


O texto do também diretor Damien Chazelle vai enfrentar candidatos fortes na disputa pelo troféu de Melhor Roteiro Original, entre eles “Boyhood: Da Infância à Juventude”, de Richard Linklater, e “Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo” – curiosamente, dois outros filme de títulos curtos que ganharam complementos enormes e desnecessários em suas “traduções” nacionais. Duas outras obras de autor (quando o roteirista também é diretor) concorrem ao prêmio: “O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson, e “O Abutre”, de Dan Gilroy.

Por sinal, esta seleção do WGA também é alvo de polêmica, já que roteiros de filmes considerados candidatos certos ao Oscar, como “Birdman”, “Selma” e “A Teoria de Tudo”, ficaram fora da disputa sindical por questões técnicas.

O sindicato também premiará os melhores roteiros televisivos, cuja lista (anunciada antecipadamente em dezembro) pode ser conferida abaixo. A premiação está marcada para 14 de fevereiro com cerimônias simultâneas em Los Angeles e Nova York.


Unknown 21:20 , ,

Unknown on 21:20 , , . .

0 comentários for "Guardiões da Galáxia surpreende com indicação a prêmio do Sindicato dos Roteiristas"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!