Noticias
Publicado : quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
14:29
Por Unknown

Confiança do varejo cai em novembro, apura CNC



RIO - Os empresários do comércio ficaram menos otimistas em novembro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) recuou 1,0% em relação a outubro, considerados os ajustes sazonais. A CNC aponta que a desaceleração no nível de atividade econômica em 2014 afetou diretamente o humor dos empresários do setor.

A deterioração na confiança em novembro foi puxada pela queda de 2% no subitem que mede o grau de satisfação com as condições atuais. Dentro do subitem, a insatisfação com as condições econômicas atuais foi o maior destaque, com retração de 4,0% em relação a outubro. Mas também houve piora nas expectativas (-0,5%) e nas intenções de investimentos (-0,8%).

Na comparação com novembro de 2013 todos os nove componentes do Índice de Confiança recuaram, levando o indicador a um tombo de 11,0% no período.

A CNC lembra que a estimativa de crescimento de 3,2% nas vendas em 2014 levaria o comércio ao pior resultado desde 2003, quando houve queda de 3,7%. Para 2015, a entidade prevê alta de 3,8% no volume vendido.


Via DCI

Unknown 14:29 ,

Unknown on 14:29 , . .

0 comentários for "Confiança do varejo cai em novembro, apura CNC"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!