Noticias
Publicado : quinta-feira, 10 de julho de 2014
20:48
Por Unknown

Neymar chora ao lembrar contusão e diz que por 2cm poderia estar em cadeira de rodas

Neymar revelou nesta quinta-feira, chorando, que se a fratura em uma vértebra sofrida devido a uma joelhada nas costas dada pelo colombiano Camilo Zúñiga em partida da Copa do Mundo fosse dois centímetros mais para dentro ele poderia estar numa cadeira de rodas.

O camisa 10 da seleção brasileira, que ficou de fora do restante de seu primeiro Mundial devido à lesão sofrida nas quartas de final contra a Colômbia, disse que não guarda rancor e perdoa Zúñiga pelo lance, apesar de discordar da entrada do adversário pelas costas nos últimos minutos da partida.

"Foi por muito pouco, Deus me abençoou naquele lance. Se fosse dois centímetros para dentro eu hoje poderia estar de cadeira de rodas", disse Neymar, sem conseguir conter as lágrimas, em entrevista coletiva no centro de treinamento da seleção brasileira na Granja Comary.

"Então é complicado falar de um lance num momento tão importante da minha carreira, e eu ia acabar sofrendo, mas faz parte, aconteceu e vida que segue", acrescentou o atacante de 22 anos, que voltou à Granja para se unir aos jogadores da seleção para a disputa do 3o lugar do Mundial, contra a Holanda, no sábado.

A joelhada nas costas resultou numa fratura na terceira vértebra de Neymar, que precisou ir direto do estádio para um hospital de maca logo após sofrer a contusão. Exames apontaram que a lesão não foi das mais graves e o jogador não precisou ser operado.

O atacante disse que recebeu uma ligação de Zúñiga no dia seguinte ao jogo com um pedido de desculpas, que foi aceito. Ainda assim, Neymar deixou clara sua indignação com o lance e reclamou da arbitragem, que não puniu o colombiano.

"Foi um lance que eu não concordo, não aceito. Não vou falar que foi desleal, que ele veio querendo machucar, veio na maldade, porque não estou na cabeça dele para saber disso. Mas todo mundo que entende de futebol... sabe que é uma entrada que não é normal fazer", afirmou.

"Quando você quer fazer uma falta para parar o jogo, para quebrar o contra-ataque, principalmente quando o cara está de costas, você chuta o tornozelo, segura, empurra. Mas da forma que ele veio, da forma que a bola estava chegando, foi uma entrada que não é de jogo", acrescentou Neymar.

O atacante afirmou que até então sempre conseguia se livrar das jogadas mais violentas, e que até por isso tem fama de "cai-cai", mas que no lance com Zúñiga ele não tinha o que fazer por estar de costas e que dependia da arbitragem para ser protegido, o que não aconteceu.

Neymar estava desde sábado em sua casa no Guarujá (SP) em repouso e recebendo tratamento para a contusão, mas pediu ao técnico Luiz Felipe Scolari para retornar ao centro de treinamento da seleção depois da derrota do Brasil por 7 x 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa, em Belo Horizonte, na terça-feira.

O atacante chegou de carro nesta quinta-feira e caminhou normalmente em direção aos campos de treinamento, onde cumprimentou os jogadores. As cenas foram um contraste em relação à saída do jogador da Granja, no fim de semana, quando precisou ser transportado de maca dentro de um helicóptero.

Neymar vai viajar com a seleção brasileira para Brasília, na sexta-feira, e pode inclusive ficar no banco de reservas na partida pelo 3o lugar contra a Holanda.

O tempo de recuperação da contusão foi estimado pelos médicos da seleção brasileira em até 45 dias. Na quarta-feira, o Barcelona, clube do atacante, disse que o jogador está se recuperando "muito bem" e que a partir de 5 de agosto ele continuará seu tratamento no clube espanhol.

O jogador revelou que durante os dias que esteve em casa precisou da ajuda de amigos até para tomar banho e se vestir devido à restrição de movimentos. Parte do tratamento requer o uso de uma cinta lombar, de acordo com os médicos da seleção.


Via Reuters

Unknown 20:48 ,

Unknown on 20:48 , . .

0 comentários for "Neymar chora ao lembrar contusão e diz que por 2cm poderia estar em cadeira de rodas"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!