Publicado : domingo, 8 de junho de 2014
10:59
Por Unknown
Operadoras brasileiras deram calote na ANATEL
Do jeito que as operadoras brasileiras andam de mal a pior, é natural que várias e várias multas sejam aplicadas às mesmas. Em 2013, das 2,3 mil multas que a ANATEL atribuiu às operadoras de telefonia móvel nacional, num total de 1,98 bilhão de reais, somente 90 milhões de reais foram repassados para a Agência Nacional de Telecomunicações.Em nota, a ANATEL informou que somente no ano passado, enviou 334 comunicados aos devedores na tentativa de obter 673,8 milhões de reais. Quem não pagou a dívida teve o CNPJ inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) ou na Dívida Ativa.
Se a ANATEL permanecer fazendo vistas grossas no que diz respeito às empresas de telefonia, a situação só irá piorar. Os péssimos serviços fornecidos pelas prestadoras vão além do inaceitável. Todos os dias nos deparamos com ligações que não completam, SMSs que não são enviados/ recebidos, serviços de dados móveis incapazes de abrirem a mais leve das páginas etc. Observando, até parece que pensam que somos todos consumidores incapazes de perceber o que realmente está acontecendo. Quando esta situação irá mudar? Será mesmo que irá mudar?
Se nós, consumidores, deixarmos de pagar R$ 0,01 às prestadoras, teremos nossos dados enviados para os milhares de serviços de proteção ao crédito que existem por aqui, mas quando as operadoras tratam-nos como “meros números“, o que efetivamente acontece com elas? Param de vender planos por apenasdois ou três dias? Sim, acontece exatamente isso; mas logo sua “punição” é suspensa, já que prontamente apresentam planos utópicos de melhorias. [ANATEL]
E você, leitor? tem alguma crítica a fazer em relação aos serviços prestados pelas operadoras? E quanto as medidas ineficazes tomadas pela ANATEL?
Via Tudocelular.com Redação







