Noticias
Publicado : sábado, 28 de junho de 2014
09:00
Por Portal Campinas News

Estádios da Copa registram 7,6 milhões de conexões de internet

Os torcedores que compareceram aos primeiros jogos realizados nos 12 estádios da Copa usaram seus celulares para fazer 1 milhão de chamadas de voz e 7,6 milhões de comunicações de dados (envio e recebimento de e-mails, fotos e mensagens multimídia), informou nesta terça-feira (17) o SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras que atuam no país.

De acordo com a entidade, o tráfego de dados nas 12 primeiras partidas equivale ao envio, pelo telefone, de mais de 7 milhões de fotos com tamanho médio de 0,55 MB (megabites).

A maior demanda ocorreu durante o jogo entre Argentina e Bósnia, no domingo (15), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Segundo o SindiTelebrasil, foram feitas ali 154.729 chamadas de voz e 1,427 milhão de conexões via internet. Os números começaram a ser registrados 3 horas antes da partida e até duas horas após o seu término.

O segundo maior movimento aconteceu no jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, na quinta passada. Foram 134.905 chamadas de voz e 1,033 milhão de conexões de dados.

“De uma maneira geral, o tráfego de dados teve seu pico um pouco antes do início dos jogos e se manteve em níveis elevados até o início do segundo tempo. Nesse período de sete horas, o tráfego de dados foi equivalente a 3,9 milhões de comunicações de dados pela tecnologia 3G e 1,1 milhão pela tecnologia 4G. O tráfego pelas redes de WiFi foi equivalente a 2,6 milhões de comunicações de dados”, informou o SindiTelebrasil em nota.

  •  
Torcedores fizeram 1 milhão de ligações e 7,6 milhões de comunicações de dados nos estádios (Foto: Reprodução?Sinditel)Torcedores fizeram 1 milhão de ligações nos estádios na primeira rodada (Foto: Reprodução/SindiTelebrasil)










Via G1

Portal Campinas News 09:00 ,

Portal Campinas News on 09:00 , . .

0 comentários for "Estádios da Copa registram 7,6 milhões de conexões de internet"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!