Publicado : terça-feira, 3 de junho de 2014
13:59
Por Unknown
Dilma diz que 'Copa será um espetáculo'
A presidente reforçou a crença na conquista do título pela seleção brasileira e bateu três vezes na madeira para "isolar o azar" ao falar sobre a conquista. Dilma também declarou que o evento será mais uma oportunidade para combater o racismo e a discriminação, pedindo para que o evento seja "em favor do respeito à diversidade". Sem citar os protestos, ela também reiterou que haverá liberdade para que as pessoas manifestem suas opiniões.
Ela ressaltou que as obras nos estádios e aeroportos estarão prontas para receber turistas estrangeiros e nacionais e aproveitou para dar as boas vindas aos turistas internacionais que já estão chegando ao país para a Copa. "Estamos, portanto, preparados para oferecer ao mundo um maravilhoso espetáculo, acrescido da alegria, do respeito e da gentileza característica do povo brasileiro. Nós sabemos que estamos prontos, os estádios estão prontos, muitos deles já foram palco dos campeonatos estaduais e do campeonato brasileiro. E os torcedores que já os conheceram sabem que são modernos, confortáveis e seguros”, analisou. Sobre os aeroportos, ela ressaltou o aumento da capacidade de passageiros nos principais terminais, especialmente os das cidades que receberão jogos da Copa. De acordo com a mandatária, a capacidade de passageiros deve passar de 33 milhões para mais de 110 milhões de passageiros. Até 2020, a previsão é de que 200 milhões de brasileiros possam utilizar os aeroportos brasileiros. Além disso, a presidenta garantiu que brasileiros e visitantes poderão usufruir de toda a festa que será a Copa do Mundo no país.
Blatter também fez um discurso e disse que essa será a "melhor Copa do Mundo da história", afirmando que o evento é um ótimo momento para o Brasil se promover.
Com a entrega do troféu à Dilma, encerra-se a maratona que a Taça percorreu pelo mundo: foram 89 países de todos os continentes e os 27 estados brasileiros.
Via ANSA







