Noticias
Publicado : quarta-feira, 23 de março de 2016
17:13
Por Unknown

Itaquerão vira alvo da Justiça por pagar propina


Lava Jato: construção do estádio do Corinthians está sob suspeita
A Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão, entrou oficialmente na mira da Lava Jato. A 26ª etapa da operação, iniciada nesta terça-feira (22), que concentra esforços na apuração de um esquema profissional de pagamento de propinas pela Odebrecht, encontrou repasses irregulares de dinheiro pela diretoria da empresa que cuida do estádio.

Em entrevista para detalhar a operação, o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima explicou que, “dentre as diretorias e setores da Odebrecht que conseguimos localizar como autorizadores ou requisitadores de pagamentos [ilícios]”, está o setor responsável pela arena.

— Em relação aos estádios da Copa, temos indicativos de outras fases, inclusive de delações premiadas em andamento na produção de depoimentos. Nesta fase, foram identificados pagamentos a uma diretoria [da Odebrecht] que cuida exclusivamente da Arena Corinthians. Apenas a essa obra da Copa.

Além do Itaquerão, segundo o procurador, também foram encontrados pagamentos de propina em obras como o “canal do sertão [obra do PAC com 250 km de extensão em Alagoas], Supervias [sistema de trens urbanos no Rio de Janeiro], Aeroporto de Goiânia [em Goiás], extensão da Trensurb de Porto Alegre”.

— Então, já fica claro que já obras de diversas áreas além de óleo e gás. Há muito ainda a ser descoberto, mas não há agentes políticos ou detentores de foro [privilegiado].

O procurador da República, membro da força-tarefa da Lava Jato, informou ainda que “houve uma atividade de supressão de provas, porque esse sistema de controles foi extinto e excluído”.

— Mostra a vontade que a empresa tinha de obstaculizar as investigações

Unknown 17:13 ,

Unknown on 17:13 , . .

0 comentários for "Itaquerão vira alvo da Justiça por pagar propina"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!