Noticias
Publicado : quarta-feira, 23 de setembro de 2015
18:59
Por Unknown

Com Cantareira seco, Alckmin é premiado por gestão hídrica


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin

Mesmo com São Paulo enfrentando uma das piores crises hídricas, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) receberá da Câmara dos Deputados um prêmio por sua gestão dos recursos hídricos.

A indicação de Alckmin ao Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação foi feita pelo deputado João Paulo Papa (PSDB-SP).

Em entrevista à Agência Câmara, Papa disse que escolheu o governador paulista pelos trabalhos desenvolvidos por meio da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - e da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.


De acordo com o deputado, Alckmin lidera um processo de gestão e de implementação de políticas públicas fazem de São Paulo o estado brasileiro mais próximo de atingir a universalização do saneamento.

A premiação será no dia 13 de outubro.

A torneira está seca?
Desde o início da crise, várias cidades da Grande São Paulo sofrem com o racionamento constante de água. Com a redução da pressão, a população que vive em pontos altos da região já convive há tempos com as torneiras secas.

Nesta semana, o Ministério Público de São Paulo informou que irá utilizar o aplicativo “Tá faltando água”, que mapeia a falta de água, para obter provas que serão usadas em um inquérito civil que investiga os cortes no abastecimento ocorridos desde o início da crise no estado.

O app usa o sistema de geolocalização para registrar a falta de água em tempo real.



Via EXAME

Unknown 18:59 , ,

Unknown on 18:59 , , . .

0 comentários for "Com Cantareira seco, Alckmin é premiado por gestão hídrica"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!