Noticias
Publicado : sábado, 18 de julho de 2015
19:02
Por Portal Campinas News

Lula pede suspensão de inquérito sobre tráfico de influência

Ex-presidente do Brasil alega irregularidades na abertura do processo. Está a ser investigador por tráfico de influências.

O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje a suspensão do inquérito que o investiga por tráfico de influências no Ministério Publico Federal em Brasília, alegando que houve irregularidades na abertura do processo.





Lula da Silva é investigado por supostamente favorecer a construtora Odebrecht a obter contratos durante viagens para África e na América Latina, entre 2011 e 2014, quando já não era chefe de Governo.


"Diante do espanto da abertura de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), sem nenhum indício de crime, e isso está nos despachos dos procuradores, e pelas diversas irregularidades na abertura do PIC, os advogados do ex-presidente (...) apresentaram uma reclamação disciplinar ao Conselho Nacional do Ministério Público", informou o Instituto Lula, em nota, na noite de sexta-feira.


Além de pedir a suspensão do inquérito, os advogados de Lula solicitaram a avaliação da conduta do procurador Valtan Timbó Mendes Furtado, que pediu a abertura do PIC.
Segundo o Instituto Lula, o procurador violou deveres funcionais por interferir em uma apuração preliminar que estava a ser conduzida pela procuradora titular e por ter ignorado a manifestação de defesa do ex-Presidente.




Via Diário de Notícias

Portal Campinas News 19:02 ,

Portal Campinas News on 19:02 , . .

0 comentários for "Lula pede suspensão de inquérito sobre tráfico de influência"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!