Noticias
Publicado : terça-feira, 14 de julho de 2015
21:22
Por Unknown

Frota do transporte municipal de Campinas recebe 10 ônibus elétricos




A frota do transporte municipal de Campinas (SP) terá 10 ônibus elétricos dentro de 90 dias. Os veículos, que não emitem poluentes, de acordo com a Prefeitura,  já haviam sido testados na cidade e atenderão os passageiros de duas linhas da região do Campo Grande. Um dos veículos foi apresentado nesta terça-feira (14) à população.
As linhas atendidas serão 213.1 - Terminal Itajaí  e 2.20 - Terminal Campo Grande. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), as duas transportam 3,5 mil passageiros por dia, média de 87 mil por mês.
Os ônibus têm 12 metros de comprimento e capacidade para 80 usuários do transporte público, inclusive com área para cadeirantes. Os veículos podem circular por 250 km a  300 km sem a necessidade de serem reabastecidos; cada carga eltétrica que eles recebem nas baterias tem a duração de quatro horas. Além disso, atingem velocidade de até 90 km/h, que pode ser limitada eletronicamente.
"Ruído muito baixo, isso dá um conforto maior para os passageiros. São ônibus fabricados em Campinas. É uma tendência do futuro o transporte não poluente", afirma o prefeito Jonas Donizette. O veículo foi testado por um mês na cidade há um ano.


Ônibus elétricos farão parte da frota do transporte público de Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Ônibus elétricos farão parte da frota do transporte público de Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

Via G1

Unknown 21:22 ,

Unknown on 21:22 , . .

0 comentários for "Frota do transporte municipal de Campinas recebe 10 ônibus elétricos"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!