Noticias
Publicado : quarta-feira, 15 de julho de 2015
14:55
Por Unknown

Campinas oficializa guarda municipal com poder para multas de trânsito



A Prefeitura de Campinas (SP) oficializa nesta quarta-feira (15) a autorização para que os  agentes da Guarda Municipal possam emitir multas de trânsito durante as ocorrências policiais.
Hoje, só os 300 agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) podem emitir multas. "[Multa] É só mais uma ferramenta. Nós não queremos a multa. Queremos mais segurança", disse o secretário de Segurança, Luiz Augusto Baggio, em entrevista ao Jornal da EPTV. Baggio disse que os guardas não terão a fiscalização de infrações de trânsito como prioridade.



O decreto será assinado nesta quarta-feira (15) pelo prefeito Jonas Donizette (PSB). A Secretaria de Segurança informou, por meio da assessoria de imprensa, que os agentes só começaram a multar oficialmente em um prazo de, no mínimo, 15 dias.
Os guardas vão passar por treinamento e diferente dos agentes da Emdec não farão blitz e nem ficarão fiscalizando motorisats em ruas e avenidas tendo esta função como prioridade.
Hoje, quando um guarda atende uma ocorrência policial e nela há uma infração de trânsito um agente da Emdec precisa ser chamado. Em 2014 foram registradas aproximadamente 605 mil multas de trânsito na cidade, sendo 138 mil por fiscais da mobilidade urbana.




Via G1

Unknown 14:55 ,

Unknown on 14:55 , . .

0 comentários for "Campinas oficializa guarda municipal com poder para multas de trânsito"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!