Noticias
Publicado : quinta-feira, 4 de junho de 2015
11:31
Por Unknown

Banco Central sobe taxa de juros para 13,75%

 


O Banco Central do Brasil decidiu, como era esperado por analistas, elevar a taxa referencial de juros do país em meio ponto percentual para 13,75% ao ano, o nível mais elevado desde agosto de 2006, altura em que a designada Selic estava em 14,25%.

O aumento do 'preço do dinheiro' no Brasil foi anunciada na quarta-feira após uma reunião de dois dias dos membros do Comité de Política Monetária (Copom), num contexto em que a inflação anual está em máximos dos últimos 11 anos, tendo alcançado 8,24% (no acumulado de 12 meses em maio), segundo dados recentes do IBGE.

A decisão do BC brasileiro completa a sexta subida consecutiva da Selic na tentativa de conter o aumento dos preços enfrentar o aumento dos preços. A meta da autoridade monetária para a inflação anual é de 4,5%, com 2 pontos para mais ou para menos de tolerância .

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil encolheu 0,2% no primeiro trimestre e a projeção é que volte a cair no segundo trimestre, o que configurará uma recessão técnica para a economia do real

Unknown 11:31 , ,

Unknown on 11:31 , , . .

0 comentários for "Banco Central sobe taxa de juros para 13,75% "

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!