Noticias
Publicado : quarta-feira, 27 de maio de 2015
16:42
Por Unknown

NASA prepara futuras viagens comercias à Estação Espacial Internacional

Os engenheiros na NASA estão a preparar a Estação Espacial Internacional (ISS), para a futura chegada de tripulação comercial e veículos comerciais espaciais.

A NASA deu esta quarta-feira mais um passo rumo à expansão do mercado comercial no espaço, com o reajustamento da posição das portas de acesso aos módulos Unity e Tranquility. O objectivo da missão – que correu como previsto – foi sobretudo preparar plataformas de atracagem para as naves comerciais. Posto isto, e já em 2017, espera-se que a ISS tenha cerca de onze plataformas de atracagem disponíveis, e que se possam iniciar as viagens.

O enorme Módulo Multiusos Permanente (MMP), usado como depósito primário do laboratório orbitacional da ISS, foi então separado do módulo Unity. A operação visou reposicionar o MMP para parte frontal do Módulo Tranquility, o que permitirá que a porta principal do módulo Unity fica livre, para que se possa converter num local que atracagem para a carga proveniente dos EUA. O comandante Terry Virts e o engenheiro Scott Kelly, ambos da NASA, supervisionaram a operação.





isspreparacaocomercial_02


A principal porta do Harmony é também um local privilegiado. A porta que está direcionada para a Terra, no módulo Harmony, foi libertada para que possa ser usada em conjunto com a portal central do módulo, assim poderá receber as naves comerciais tripuladas.


Via Shifter

Unknown 16:42 ,

Unknown on 16:42 , . .

0 comentários for "NASA prepara futuras viagens comercias à Estação Espacial Internacional"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!