Noticias
Publicado : quinta-feira, 2 de abril de 2015
20:53
Por Unknown

Queda de helicóptero deixa 5 mortos na Grande SP, dizem bombeiros

Um helicóptero caiu sobre uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2), sem deixar sobreviventes. O Corpo de Bombeiros informou, às 20h30, que o acidente deixou cinco vítimas. Até o horário não tinha sido divulgada uma relação completa dos nomes dos mortos.

Mais cedo, às 19h11, a empresa Seripatri, proprietária da empresa, divulgou nota informando que morreram quatro ocupantes (o piloto e três mecânicos), que faziam um voo de teste depois de uma manutenção preventiva, segundo a dona da aeronave (veja nota abaixo).

O acidente ocorreu por volta das 17h20, segundo os bombeiros. De acordo com a Associação de Moradores do condomínio Fazendinha (AMAF), em Carapicuíba, a queda aconteceu dentro do condomínio, e atingiu o telhado de uma casa em reforma. Segundo a AMAF, os moradores não estavam no local.
A cauda da aeronave ficou sobre a residência e a maior parte do helicóptero caiu no chão, entre as árvores. Não há relato de feridos entre as pessoas que estavam nas imediações. O condomínio fica na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco.

A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido. O modelo do helicóptero é EC 155 e a matrícula PPLLS.

Acidente será investigado
A Aeronáutica informou, por meio da assessoria de imprensa, que está apurando o caso para divulgar as informações sobre o acidente.

Nota da empresa dona do helicótero
Leia a íntegra da nota divulgada às 19h11 desta quinta:

"A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente."


Via G1

Unknown 20:53 ,

Unknown on 20:53 , . .

0 comentários for "Queda de helicóptero deixa 5 mortos na Grande SP, dizem bombeiros"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!