Noticias
Publicado : sábado, 11 de abril de 2015
14:00
Por Unknown

Estado Islâmico mata dezenas de policiais, mulheres e crianças no Iraque


O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executou 35 pessoas na província de Al Anbar, no oeste do Iraque. Entre as vítimas estavam dezoito policiais e dezessete parentes dos agentes de segurança, incluindo mulheres e crianças. Depois da execução, centenas de famílias abandonaram a região. Vários xeques tribais de Al Anbar alertaram sobre a possibilidade de o EI seguir praticando massacres como o de hoje se o governo não enviar reforços à região.

Nesta sexta, os extremistas lançaram um ataque próximo da cidade de Ramadi, situada a 110 quilômetros ao oeste de Bagdá, e conseguiram tomar o controle de regiões extensas depois de combates com as forças de segurança do Iraque. A ofensiva ocorre dez dias depois do Exército iraquiano, apoiado por milícias xiitas, ter recuperado o controle da cidade de Tikrit, capital da província de Saladino.

Na última quarta-feira, o primeiro-ministro do Iraque, Haidar al Abadi, garantiu que a próxima região a ser libertada das mãos do EI será a província de Al Anbar." Assim como ganhamos em Tikrit, venceremos em Al Anbar", afirmou a autoridade

(Com Agence France-Presse)

Via VEJA

Unknown 14:00

Unknown on 14:00 . .

0 comentários for "Estado Islâmico mata dezenas de policiais, mulheres e crianças no Iraque"

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!